Bill e Melinda Gates investem em droga preventiva de HIV

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de janeiro de 2017 às 19:46 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Você não precisa mais estar diagnosticado para só então combater o HIV. Está sendo desenvolvida uma técnica preventiva chamada “pre-exposure prophylaxis”, que reduz substancialmente as chances de você ser infectado pelo vírus. Há muito chão a ser percorrido ainda, mas já é hora de tomar os devidos cuidados para que cada passo seja dado com firmeza – e o medicamento de fato mude o mundo.

Para isso, a Bill & Melinda Gates Foundation está investindo aproximadamente US$ 140 milhões na responsável Intarcia Therapeutics, para garantir que tudo seja desenvolvido nos conformes.

O programa está criando um implante que irá entregar um fluxo constante de medicamentos anti-HIV em lotes de 6 ou 12 meses. Em vez de ter que se lembrar de tomar remédio todos os dias, você só tem que refazer o procedimento uma ou duas vezes por ano.

Se for implementado como prometido, a medicação poderá obter resultados substanciais para reduzir a influência do HIV e AIDS em lugares como a África sub-saariana, onde o vírus continua a ser um problema sério

Entretanto, como foi dito aqui anteriormente, há muita água para correr. O uso prático desse dispositivo ainda é distante. A Intarcia ainda precisa acertar na droga e atravessar todas as regulamentações e obstáculos para seu uso.

Como qualquer outro remédio, o grande desafio é simplesmente educar as pessoas a tomarem medidas preventivas constantemente. O preço também seria ainda um problema.

De um jeito ou de outro, dinheiro está sendo investido e por pessoas sérias. Agora é esperar para ver.

(via Engadget)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]