Bill Gates cita “ciência, engenharia e economia” como habilidades do futuro

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de abril de 2017 às 10:59 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Bill Gates é um homem obcecado pelo futuro. Constantemente ele está trabalhando com players disruptivos de diversos segmentos, lê bastante sobre o tema e financia projetos para evoluir a sociedade.

Baseado em todo esse ecossistema que está inserido, Gates concluiu que as pessoas que possuem habilidades nas áreas da “ciência, engenharia e economia” serão as mais demandadas daqui para frente.

“Trabalhadores proficientes nesses assuntos serão os agentes de mudança para todas as instituições”, diz Gates ao Editor Executivo do LinkedIn Daniel Roth. “Eu penso que os conhecimentos básicos das ciências, das habilidades matemáticas, da economia, serão muito exigidos nas carreiras do futuro”.

Você não tem que ser um especialista em programação ou tabela periódica, mas ter a capacidade de pensar da forma como estes especialistas pensam irá ajudá-lo tremendamente. “Você não estará necessariamente escrevendo os códigos, mas você precisa entender o que os engenheiros podem fazer e o que eles não podem fazer com isso”, comenta.

Essa é uma habilidade que, de fato, ajuda e muito quem quer empreender. Uma das maiores armadilhas possíveis para alguém que quer construir um negócio é não saber da tecnologia que ele está construindo. Dê uma olhada no ebook Startup de A a Z, que ensina empreendedores a fugirem das principais armadilhas.

(via CNBC)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]