Bilionário está fazendo um robô para continuar investindo depois de morrer

Da Redação

Por Da Redação

10 de março de 2017 às 10:39 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O maior hedge fund do mundo está fazendo um software para tomar TODAS as decisões da empresa, mesmo após a morte de seu fundador, o bilionário Ray Dalio. A Bridwater Associates tem um time inteiro de engenheiros de software trabalhando nisso.

O robô será capaz de tomar decisões como contratações, demissões, investimento e outras decisões de investimento de acordo com a visão do seu fundador, de acordo com o Wall Street Journal. Alguns humanos vão continuar na empresa, para garantir que o sistema funcione bem.

A firma gerencia cerca de US$ 160 bilhões e trabalha nesta tecnologia desde 2015, com David Ferruci, que, anteriormente, era o chefe de desenvolvimento do Watson, da IBM. Ray Dalio tem uma fortuna estimada em US$ 16,8 bilhões.

É interessante que a empresa já é altamente data-driven, o que deve facilitar para a introdução do robô. E melhor ainda, um robô no comando da companhia pode eliminar o fator emocional na hora da tomada de decisões, maximizando os ganhos da companhia.

Substituir a si mesmo por um robô é uma das formas de atingir a tão sonhada imortalidade, desejada por parte da elite do Vale do Silício. A tecnologia, de fato, vai transformar a humanidade e ajudar pessoas a cumprirem objetivos – mesmo após a morte.

Essa é a mentalidade do Vale do Silício, a região mais inovadora do planeta. Temos duas iniciativas para ajudar nossos leitores a conhecerem. O primeiro é o Silicon Valley Conference, um evento que promete transformar São Paulo no Vale por um dia e o Silicon Valley Learning Experience, uma visita aos principais locais do Vale para falar com alguns dos principais nomes da região.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]