Consultora divulga índice de automação de alguns setores ao redor do mundo

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de março de 2017 às 14:48 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

De acordo com um relatório divulgado pela consultora PwC, bots de automação tomarão 38% dos trabalhos nos Estados Unidos, 30% no Reino Unido, 35% na Alemanha e 21% no Japão. Não foram mencionados dados sobre o Brasil.

Enquanto os EUA e o Reino Unido possuem economias parecidas, o setor financeiro de serviços norte-americano é mais vulnerável à automação.

“Os trabalhos desses funcionários do varejo financeiro dos Estados Unidos são avaliados pela nossa metodologia como consideravelmente mais rotineiros, portanto são mais propícios a serem automatizados do que a média do setor financeiro do Reino Unido”, diz.

Ainda segundo o relatório, os empregos que estão mais propensos a serem substituídos por robôs são os setores de transporte e logística de armazenamento (56%), manufatura (46%) e varejo (44%).

“Os rendimentos médios antes dos impostos devem subir devido aos ganhos de produtividade, mas esses benefícios podem não ser distribuídos uniformemente entre os grupos de renda “, conclui.

(via Fortune)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]