Apple reforça Amazon, Facebook, Google, IBM e Microsoft em iniciativa de IA

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de janeiro de 2017 às 18:17 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Apple acaba de se juntar a Amazon, Facebook, Google, IBM e Microsoft na Partnership on AI to Benefit People and Society. A ideia da iniciativa é que essas empresas se juntem para desenvolver pesquisas sobre Inteligência Artificial com mais ética, inclusão e privacidade.

O primeiro papo sobre o projeto surgiu lá em setembro de 2016. A Apple, embora não fizesse parte do conselho ainda, já demonstrava bastante entusiasmo. Essa notícia é mais sobre formalizar o envolvimento da companhia. Tom Gruber, o co-fundador e CTO da Siri, irá representar a gigante de Cupertino.

Outros seis membros, que possuem notórios trabalhos com IA, também estão presentes nas discussões da iniciativa: Dario Amodei (OpenAI), Subbarao Kambhampatii, (Association for the Advancement of Artificial Intelligence & ASU), Deirdre Mulligan (UC Berkeley), Carol Rose (American Civil Liberties Union), Eric Sears (MacArthur Foundation), e Jason Furman (Peterson Institute of International Economics).

O assunto Inteligência Artificial é algo sensacional, mas precisa ter supervisão ética de modo que consiga beneficiar a todos. A parceria também pode ser uma grande ferramenta de lobby, provando que as empresas de tecnologia estão agindo com responsabilidade. É uma boa maneira de ganhar a confiança de todos.

Finalmente, a Apple não poderia perder esta oportunidade se quiser contratar alguns dos melhores engenheiros de IA.

A primeira reunião acontecerá em 3 de fevereiro.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]