Apple é eleita empresa mais inovadora do mundo pelo 11º ano consecutivo

Avatar

Por Fin News

13 de janeiro de 2017 às 17:26 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Boston Consulting Group (BCG) apresentou sua lista com as companhias mais inovadoras do mundo e a Apple apareceu em primeiro lugar pelo décimo primeiro ano consecutivo. Os EUA, aliás, dominaram a lista, ocupando mais de 70% dos 50 primeiros lugares e sendo responsável pelos seis primeiros nomes da compilação.

Na sequência da Apple, aparecem o Google, a Tesla, a Microsoft, a Amazon e o Netflix. Duas empresas da Ásia conseguiram entrar no top 10 da lista, a Samsung e a Toyota Motor.

Entre as empresas europeias, o melhor lugar ficou com a alemã Bayer, que ocupa a décima primeira posição. A BMW aparece em décima quarta, enquanto a Daimler está na décima sexta colocação.

A Apple ocupa a primeira posição há tanto tempo principalmente por conta da quantidade massiva de dinheiro que investe no setor de pesquisa e desenvolvimento. Já o Google, conta com a conhecida regra dos 20%, que basicamente permite que qualquer funcionário use 20% de seu tempo de trabalho para trabalhar em qualquer projeto que sinta vontade.

Confira a lista completa da BCG:

(Via Arena News)

E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]