Apex levará 62 empresas brasileiras para um dos maiores eventos do mundo

Da Redação

Por Da Redação

11 de novembro de 2016 às 13:48 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai levar 62 empresas brasileiras para um dos maiores eventos do mundo voltado para empreendedorismo, o South by Southwest 2017, que será realizado entre 10 a 19 de março em Austin, no Texas. A Apex abriu as abriu inscrições através deste site e tem o intuito de ajudar essas empresas a realizarem negócios e prospectar oportunidades e parcerias.

As inscrições para participar do festival com apoio da Apex-Brasil estão abertas e vão até o dia 20 deste mês. O SXSW é considerado um dos mais importantes eventos para startups, de Economia Criativa e Tecnologia. O festival, que no último ano contou com a presença de Barack Obama, já foi palco para lançamento de aplicativos como Twitter, Foursquare, Uber e AirBnB.

Na edição passada foram cerca de 350 mil participantes, em mais de 2,4 mil painéis de discussão. O público foi formado, principalmente, por empreendedores, investidores estrangeiros e líderes de grandes empresas. O Brasil foi a 5ª maior delegação internacional, atrás apenas do Canadá, Reino Unido, Alemanha e Japão.

Em 2017, o SXSW já confirmou a realização de sete painéis brasileiros na programação oficial, além de dois Meet Ups e três mentores. Como também se trata de festival de música e cinema, há uma lista de bandas e filmes aprovados, e que será divulgada em breve e deve dar ainda mais destaque à participação brasileira no evento.

Plataformas de negócios

A Apex-Brasil também preparou novas plataformas de negócio dentro do SXSW 2017 para possibilitar que os participantes se aproximem de novos contatos, fechem parcerias ou vendas, identifiquem oportunidades e atraiam investimentos para suas empresas. A agência oferecerá aos selecionados serviços de capacitação e mentoria com especialistas de mercado, com a intenção de prepará-los para os desafios do SXSW.

O novo programa tem uma oferta de 6 plataformas de negócios formatadas para atender empresas de diferentes maturidades exportadoras e com distintos objetivos. Dentre as novas ações, destaque para a promoção do Sistema Moda Brasil no evento, por meio da participação de sete empresas no Trade Show e da realização de um Meet Up setorial.

Outra novidade da Apex-Brasil será a organização do Brazilian Directors Showcase, evento que será realizado na véspera do início do SXSW. 15 produtoras brasileira terão um dia de encontros e apresentação de projetos para um grupo de produtores norte-americanos selecionadas pela organização do SXSW. Por fim, foi criada a plataforma Gold Connection, em que cinco empresas brasileiras de maturidade iniciante terão acesso ao conteúdo do SXSW e participarão de visitas guiadas, além de acompanhar grandes empresas participantes do evento.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]