Ao contrário das outras grandes montadoras, Honda aposta no hidrogênio

Da Redação

Por Da Redação

12 de abril de 2017 às 13:42 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os carros elétricos são o futuro do mundo automobilístico, você não acha? Bom, enquanto quase todo o mercado acredita (a ponto de fazer a Tesla valer mais do que GM e Ford) nesta tese, a Honda parece ainda estar mais vidrada na eterna promessa dos carros movidos a hidrogênio.

Ela anunciou que ainda vê o hidrogênio como a “saída de longo-prazo” para diminuir a emissão de poluentes. De fato, um, carro movido a hidrogênio tem diversas vantagens: zero emissões e uma autonomia muito maior que a maioria dos carros elétricos. Mas depende da construção de uma enorme estrutura de abastecimento, muito mais especifica que carros elétricos.

O Clarity, movido a hidrogênio, teria uma autonomia de cerca de 585 quilômetros, superior aos 344 do Tesla Model 3 e os 380 do Chevrolet Bolt – os dos principais carros movidos a eletricidade disponíveis para os consumidores americanos. O Clarity elétrico deve ter uma autonomia de apenas 128 quilômetros.

Ou seja, fica claro que a Honda está muito atrás de suas rivais quando o assunto é carros elétricos e passa a apostar no que ela faz bem (que aparentemente são carros movidos com hidrogênio, de difícil implementação). Corre o risco de ficar para trás em uma tecnologia muito importante.

A inovação é fundamental para que a montadora não fique para trás: talvez ela deveria seguir o exemplo de empresas como GM e Ford e adquirir startups que estão desenvolvendo tecnologias de maneira competente. Acreditamos que grandes corporações, como a Honda, precisam saber como inovar para garantir sua sobrevivência.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]