Amazon tem um novo produto para acabar de vez com shoppings e lojas físicas

Da Redação

Por Da Redação

24 de março de 2017 às 12:02 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Amazon declarou guerra ao comércio tradicional. E está com um novo produto que poderá fazer com que as pessoas, de vez, comprem cada vez mais no site da empresa e cada vez menos em lojas físicas.  Trata-se de um cartão de crédito exclusivo para quem tem o Amazon Prime, o “programa de fidelidade” da companhia que garante outros benefícios.

Esse cartão de crédito devolve 5% de todo o dinheiro gasto no site – equivalente a ser um desconto em tudo que você comprar, se você gastar R$ 1.000 na Amazon ao longo de um ano, receberá R$ 50. E não é um desconto qualquer: ele é cinco vezes maior ao benefício médio de um cartão nos Estados Unidos, que devolve 1%. Por enquanto, este produto está apenas disponível por lá.

Uma coisa dessas ajuda a manter a fidelidade do usuário, que, psicologicamente, tende a nem procurar o mesmo produto fora do site da Amazon. Afinal, ele vai precisar de uma diferença de preço de 5% frente a Amazon (conhecida por ter preços baixos) apenas para igualar esta vantagem. Sem levar em conta as outras vantagens do Prime: frete grátis, por exemplo.

As lojas físicas estão ameaçadas. Por lá, houve uma queda de 50% nas visitas aos shopping centers entre 2010 e 2013, de acordo com a empresa Cushman & Wakefield, enquanto o e-commerce vem crescendo com força neste período.

Por conta disso, muitas empresas tradicionais estão tentando aprender a como lutar contra a Amazon em seu próprio negócio. A Walmart, o maior grupo varejista físico do mundo, abriu uma incubadora de startups no Vale. As corporações precisam aprender a mudar sua cabeça e serem mais inovadoras para conseguirem sobreviver. Temos um e-book a respeito. Não deixe de baixar.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]