Airbus anuncia conceito de carro-drone no Salão do Automóvel de Genebra

Avatar

Por Lucas Bicudo

8 de março de 2017 às 16:59 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Chamado Pop.Up, a Airbus revelou sua visão de um combo carro-drone no Salão do Automóvel de Genebra, que abre para o público amanhã (09). O veículo foi projetado em parceria com Italdesign, uma empresa de design e engenharia.

Trata-se de uma cápsula de 2,5 metros de comprimento e 1,4 metros de altura, que pode levar passageiros e é alimentada por drones autônomos. Ela pode ser anexada a um chassi alimentado por bateria e também se tornar um carro elétrico de dois lugares, com alcance de até 100 km em uma única carga.

Passageiros podem convocar o drone usando um aplicativo diretamente do smartphone. A Airbus disse ainda que a cápsula poderia ser combinada com outros sistemas de transporte futuristas, como o Hyperloop.

Não foi ainda dito se o Pop.Up será algo além de um conceito. É improvável que vejamos algo como ele em um futuro próximo. Entretanto, a Airbus está procurando desenvolver carros voadores urbanos.

Fora o Pop.Up, está trabalhando em um avião elétrico como parte do Project Vahana e um táxi voador chamado CityAirbus.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]