A Nissan tem uma visão muito interessante (e diferente) para o futuro dos carros elétricos

Avatar

Por Lucas Bicudo

18 de abril de 2016 às 17:10 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

No futuro, seu carro elétrico pode se transformar em algo muito maior do que simplesmente um meio de transporte. Em um novo vídeo publicado pela Nissan, a companhia mostra como esses veículos podem um dia serem usados para prover energia para sua casa, escritório e até mesmo para a cidade.

Na visão da marca, as cidades serão completamente elétricas e conectadas e carros autônomos desempenhariam a função de baterias móveis gigantes. Durante a noite, esses carros estacionariam em lugares capazes de carregar suas baterias de modo wireless, enquanto de dia, completamente carregados, poderiam ser acoplados a módulos que transportariam essa energia para outras estações, como sua casa ou escritório, por exemplo.

E embora a visão futurista da Nissan pareça ser pouco palpável para o presente, a verdade é que algumas cidades já estão investindo e experimentando esse tipo de tecnologia. Um exemplo disso é a Coréia do Sul, que já desenvolveu 11 km de via expressa capaz de carregar, sem a presença de nenhum cabo, os ônibus que por lá circulam. O governo do Reino Unido também já demonstrou interesse no desenvolvimento da tecnologia.

Quase todas as grandes montadoras já estão desenvolvendo seus carros autônomos e empresas como Tesla e BMW já são capazes de utilizar o piloto automático para estacionar e tirar o carro de qualquer vaga autonomamente. A tecnologia vai revolucionar negócios e quem não estiver prestando atenção, vai acabar morrendo.

De repente a visão da Nissan não parece tão distante assim. Confira o vídeo:

 Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]