A Apple está conversando e agora quer comprar a McLaren

Avatar

Por Júnior Borneli

21 de setembro de 2016 às 14:20 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Segundo notícia publicada pelo jornal britânico Financial Times, a Apple negocia a compra da McLaren Technology Group. O valor da transação pode chegar a R$ 6,36 bilhões.

O grupo McLaren engloba, entre outros negócios, a equipe de Fórmula 1 e também os carros de estrada da empresa.

Ainda segundo o Financial Times, o interesse da Apple é na expertise de engenharia e nas patentes da McLaren. Um exemplo seria um motor elétrico de alto desempenho desenvolvido pela empresa britânica.

Essa é mais uma demonstração de como empresas de tecnologia, que começaram como startups, em garagens, podem engolir gigantes de mercados tradicionais como o setor automotivo. Aliás, você sabe como criar uma startup?

As negociações com a McLaren alimentam ainda mais os rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um carro próprio através de um projeto secreto chamado “Projeto Titan”.

A McLaren não vive seus melhores dias na Fórmula 1. Há alguns anos a equipe vem sofrendo com seus fornecedores de motores e tem ocupado as últimas posições do grid de largada.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!