83North, empresa de VC europeia, levanta seu maior fundo de investimentos

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de abril de 2017 às 16:57 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A 83North, que desde 2008 tem aportado startups na Europa e em Israel, acabou de fechar seu quarto fundo – nele foram levantados US$ 250 milhões, seu maior fundo até agora. A empresa de VC, com a quantia, gerencia US$ 800 milhões no total.

O fundo continuará a investir em startups de todos os estágios, B2C e B2B, fintech, SaaS, TI, adtech e marketplace, nas regiões citadas anteriormente. Laurel Bowden, sócia de Londres, observa que a votação do Reino Unido para deixar a União Europeia está encorajando a empresa a olhar para toda a Europa, em vez de concentrar a atenção em Londres.

Em um comunicado, ela observou que o fundo já apoiou empresas da França, Alemanha, Grécia, Itália, Espanha e Suécia, por exemplo, e disse esperar que os polos de tecnologia europeus fora de Londres aqueçam por conta do Brexit.

“Enquanto olhamos para o futuro, a saída do Reino Unido da UE acelerará a atividade em novos centros de tecnologia europeus. Acreditamos que isso representa uma grande oportunidade para fundos de VC, como o 83North, que já está bem estabelecido na região. Houve quinze saídas avaliadas em mais de US $ 1 bilhão originadas da Europa nos últimos cinco anos”, disse ela.

Até agora, a 83North já investiu em mais de 40 startups. No seu portfólio, constam nomes como Just Eat, Telit, Hybris (adquirida pela SAP), ScaleIO (adquirida pela EMC), SocialPoint (adquirida pela Take-Two), Supersonic (fundida com a Iron Source), Celonis, Mirakl, Via, Wandera, Workable, Wonga, Zerto, NotOnTheHighStreet, Ebury, iZettle, Margeta e Payoneer.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]