5 pacientes se livram de vírus da AIDS em nova vacina que está sendo testada

Da Redação

Por Da Redação

24 de fevereiro de 2017 às 12:07 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma nova vacina para HIV conseguiu eliminar o vírus em cinco pacientes, o que aumenta as expectativas de que vamos conseguir uma cura para a AIDS. Espera-se uma solução para o vírus que provoca a doença desde que ele foi descoberto, ainda na década de 1980.

Esse será um dos maiores avanços da ciência nos últimos anos. A nova vacina foi produzida no Instituto para Pesquisa da AIDS IrsiCAixa, em um estudo que durou cinco anos. Outros 19 pacientes não foram “curados” pela vacina, o que demonstra que ainda é necessário avançar na pesquisa, que “está no caminho correto”.

Um dos cinco pacientes está sem tomar os remédios retrovirais necessários para combater a doença há sete meses – e não voltou a apresentar a doença até agora. Esses remédios continuam sendo tomados pelos 19 outros pacientes que não tiveram sua contagem de vírus eliminada, além de boa parte da população que possui o vírus.

Essa nova vacina é uma mistura de duas vacinas terapêuticas antigas com um remédio contra o câncer. Seu efeito será estudado ao longo dos próximos meses para garantir que nenhum dos cinco participantes que tiveram suas contagens terá novamente uma contagem de vírus HIV no organismo. Só assim, então, poderão ser declarados curados da AIDS.

O mundo está passando por uma grande mudança e resolvendo questões antigas, como o HIV. O StartSe tem o prazer de poder acompanhar isso e tenta ajudar o máximo que pode através de cursos e eventos para capacitar empreendedores a continuarem mudando o mundo. Conheça nossos cursos aqui.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]