24 de fevereiro de 2017 às 12:07 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Uma nova vacina para HIV conseguiu eliminar o vírus em cinco pacientes, o que aumenta as expectativas de que vamos conseguir uma cura para a AIDS. Espera-se uma solução para o vírus que provoca a doença desde que ele foi descoberto, ainda na década de 1980.
Esse será um dos maiores avanços da ciência nos últimos anos. A nova vacina foi produzida no Instituto para Pesquisa da AIDS IrsiCAixa, em um estudo que durou cinco anos. Outros 19 pacientes não foram “curados” pela vacina, o que demonstra que ainda é necessário avançar na pesquisa, que “está no caminho correto”.
Um dos cinco pacientes está sem tomar os remédios retrovirais necessários para combater a doença há sete meses – e não voltou a apresentar a doença até agora. Esses remédios continuam sendo tomados pelos 19 outros pacientes que não tiveram sua contagem de vírus eliminada, além de boa parte da população que possui o vírus.
Essa nova vacina é uma mistura de duas vacinas terapêuticas antigas com um remédio contra o câncer. Seu efeito será estudado ao longo dos próximos meses para garantir que nenhum dos cinco participantes que tiveram suas contagens terá novamente uma contagem de vírus HIV no organismo. Só assim, então, poderão ser declarados curados da AIDS.
O mundo está passando por uma grande mudança e resolvendo questões antigas, como o HIV. O StartSe tem o prazer de poder acompanhar isso e tenta ajudar o máximo que pode através de cursos e eventos para capacitar empreendedores a continuarem mudando o mundo. Conheça nossos cursos aqui.
Comentários