Brasil será representado pela Rocket.Chat no Google Summer of Code

Os projetos apresentados estão relacionados à melhora da criptografia ponta-a-ponta e à criação de uma federação de servidores

0
shares

Você já ouviu falar no Google Summer of Code? Bem, é um programa para estudantes de programação ao redor do mundo, que são selecionados para trabalhar durante três meses em um projeto de uma organização open source parceira do Google e ainda recebem por isso. Esse ano, pela primeira vez, temos uma startup nos representando como instituição. Trata-se da Rocket.Chat, uma plataforma brasileira de chat corporativo.

Os projetos apresentados estão relacionados à melhora da criptografia ponta-a-ponta e à criação de uma federação de servidores - ou seja, permitir que diferentes servidores da plataforma conversem entre si. Para isso, a startup espera trabalhar com entre dois a cinco estudantes.

A Rocket já é conhecida do Google. No começo de março, durante o Google Cloud Next, a empresa americana estreou um novo espaço dedicado ao anúncio e discussão de inovações em aplicações na nuvem. Chamado Startup Village, a ideia era ressaltar nove iniciativas promissoras para o futuro da internet. A startup também foi a única representante brasileira.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários