Esse pode ser o mapa do "metrô do futuro"

Ele não apresenta, mas representa o sonho de construir Hyperloops que conectem o mundo inteiro - algo que pode acontecer nos próximos anos

0
shares

O Hyperloop, uma ideia propagada por grandes nomes do mundo da tecnologia, pode mudar o mundo ao fazer as cidades ficarem cada vez mais próximas. Com velocidades de mais de 1.000 quilômetros por hora, é possível sim fazer um sistema viário que lhe permita visitar várias grandes cidades do mundo em menos de um dia.

Bom, o mundo da tecnologia adotou uma espécie de "mapa do metrô mundial" - a capa de um livro chamado "Transit Maps of the World", de Mark Ovenden. Ele não apresenta, mas representa o sonho de construir Hyperloops que conectem o mundo inteiro - algo que pode acontecer nos próximos anos.

Talvez esse mapa não forme os caminhos mais óbvios entre cidades, mas o sonho está aí representado. É natural que se faça um sistema de Hyperloop parecido com este: uma linha que conecte a América do Sul inteira, por exemplo. Tudo isso se tornará possível nos próximos anos.

É o que Elon Musk sonha, ele queria construir um Hyperloop entre Los Angeles e São Francisco, que teria uma viagem de apenas 35 minutos. No Oriente Médio, Dubai e Abu Dhabi serão conectados em breve - a viagem que duraria 1 hora de avião passará a durar apenas 12 minutos. Rio de Janeiro e São Paulo terão viagens de menos de 30 minutos.

Vamos discutir este futuro? Assista ao Conexão Vale do Silício, nosso programa quinzenal sobre inovação e tecnologia.

Este é o mapa: 

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Conheça também o Invest Class, o nosso curso para ensinar startups a captarem dinheiro para crescer. Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários