Airbus anuncia que quer testar carros voadores até o fim do ano

A empresa formou uma divisão chamada Urban Air Mobility, que tem como objetivo explorar as possibilidades desse novo mundo

0
shares

A Airbus planeja testar protótipos de carros voadores autônomos até o final do ano.

"Cem anos atrás, o transporte urbano foi subterrâneo, agora temos os meios tecnológicos para ir acima do solo", comentou o presidente-executivo Tom Enders, na conferência de tecnologia digital DLD, em Munique.

Enders disse que o grupo, como um dos maiores fabricantes de helicópteros comerciais do mundo, não deve ficar para trás e quer investir em novas tecnologias, tais como condução autônoma e a inteligência artificial.

Para isso, a empresa formou no ano passado uma divisão chamada Urban Air Mobility, que tem como objetivo explorar as possibilidades que envolvem carros voadores.

"Estamos em uma fase de experimentação, levamos este desenvolvimento muito a sério. Com o voo, você não precisa colocar bilhões em pontes e estradas concretas", disse ele, acrescentando que para que essas tecnologias funcionem, a companhia precisa investir em energias renováveis.

(via Reuters)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários