Zuckerberg: a tecnologia vai facilitar o trabalho no campo

Por Junior Borneli
21 de agosto de 2017 às 16:05 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
No mês passado, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, visitou fazendas na Dakota do Sul, estado americano tem três vezes mais gado que pessoas. O objetivo da visita foi conhecer a realidade da criação de gado da região.
Zuckerberg visitou a fazenda da família Norman, conheceu os procedimentos para engorda do gado e conferiu pessoalmente os problemas da seca, que afeta a região há três anos.
Mark quis conhecer de perto a realidade dos produtores de gado para entender como a tecnologia pode ajudá-los num futuro próximo. Ele falou sobre a modernização das máquinas agrícolas e citou, por exemplo, equipamentos que compactam fardos de feno, medindo a umidade do material. Comentou também sobre o uso de drones, que deve ser uma realidade cada vez mais presente nas propriedades rurais.
Quem também fez uma experiência rural foi Bill Gates, que foi até a Austrália para conhecer as tecnologias implementadas em algumas fazendas e entender como elas podem ser aplicadas em regiões africanas.
O agronegócio é um assunto que domina cada vez mais a agenda de grandes nomes da tecnologia. Por isso, o StartSe criou a Agro Tech Conference, maior conferência de agrotechs já feita no Brasil. Acesse o site e conheça.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários