Zuckerberg: a tecnologia vai facilitar o trabalho no campo

Junior Borneli

Por Junior Borneli

21 de agosto de 2017 às 16:05 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

No mês passado, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, visitou fazendas na Dakota do Sul, estado americano tem três vezes mais gado que pessoas. O objetivo da visita foi conhecer a realidade da criação de gado da região.

Zuckerberg visitou a fazenda da família Norman, conheceu os procedimentos para engorda do gado e conferiu pessoalmente os problemas da seca, que afeta a região há três anos.

Mark quis conhecer de perto a realidade dos produtores de gado para entender como a tecnologia pode ajudá-los num futuro próximo. Ele falou sobre a modernização das máquinas agrícolas e citou, por exemplo, equipamentos que compactam fardos de feno, medindo a umidade do material. Comentou também sobre o uso de drones, que deve ser uma realidade cada vez mais presente nas propriedades rurais.

Quem também fez uma experiência rural foi Bill Gates, que foi até a Austrália para conhecer as tecnologias implementadas em algumas fazendas e entender como elas podem ser aplicadas em regiões africanas.

O agronegócio é um assunto que domina cada vez mais a agenda de grandes nomes da tecnologia. Por isso, o StartSe criou a Agro Tech Conference, maior conferência de agrotechs já feita no Brasil. Acesse o site e conheça.