Zuckerberg imitou Iron Man e construiu o “Jarvis”… e isso vale trilhão

Da Redação

Por Da Redação

20 de dezembro de 2016 às 15:06 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Não bastasse ser dono de rede sociais com mais de 1 bilhão de usuários, Mark Zuckerberg é um gênio em muitos campos. Todo ano ele realiza um desafio a si mesmo e o deste era construir uma inteligência artificial que conseguisse controlar aspectos em sua casa, inspirado no Jarvis dos filmes do Homem de Ferro.

Embora a inteligência artificial de Tony Stark seja mais completa, a de Zuckerberg é bem ok. Ao longo do ano ele teve uma série de problemas envolvendo a capacidade de fazer dois aparelhos conversarem a mesma língua dentro da Internet das Coisas – o que fez o Google construir uma plataforma para tal, chamada Android Things.

No final, ele demonstrou o poder de controle de casa de sua nova tecnologia – e é bem legal: ela realiza uma série de coisas úteis, como apagar luzes e até dizer que horas as comidas que estão sendo preparadas vão ficar prontas. Claro, o vídeo aqui não é uma demonstração fiel do Jarvis, com algumas das funções demonstradas no meio de algumas piadas narradas na voz de Morgan Freeman.

O que ele criou vale trilhões de dólares. Sério. IoT é uma tecnologia que deve movimentar cerca de US$ 12 trilhões nos próximos quatro anos. Não é um erro de digitação: é TRI mesmo, não MI ou BI.

Contudo, este ainda é um campo muito virgem – esperando o surgimento de várias startups. Você pode ser o dono de uma delas – e é para isso que o StartSe existe, te ajudar a chegar neste ponto. Temos o curso Startup de A à Z com essa finalidade, te ajudando a percorrer todos os caminhos de uma companhia em seus passos iniciais.

Veja o vídeo que ele mesmo postou (em inglês):

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]