Zenvia cresce mais de 100% depois de dois anos de seu primeiro investimento

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de dezembro de 2016 às 11:34 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Zenvia recebeu da Oria e do BNDESPar um investimento de R$ 71 milhões em 2014. O trabalho realizado de apoio à gestão e à governança da companhia acelerou sua receita em mais de 100% nesses dois anos.

Entre as estratégias apoiadas pela Oria está o processo de consolidação da Zenvia no mercado de plataformas mobile, por meio da aquisição de seu maior concorrente, a Spring Wireless. Há também o auxílio no planejamento estratégico e indicação de executivos.

“O diferencial da Oria está ligado ao perfil dos sócios, que são empreendedores do segmento de tecnologia, ou seja, têm um olhar apurado do negócio e o intuito de multiplicar conhecimento e auxiliar empresas inovadoras em seu crescimento”, comenta o CEO da Zenvia, Cassio Bobsin.

Com a expansão, a Zenvia ampliou sua atuação nos segmentos financeiro e de serviços. Encerrou 2015 com faturamento superior a R$ 270 milhões, um aumento de 75% em relação a 2014.

“A Zenvia se enquadrou em nosso escopo de investimento de empresas por operar no modelo Software as a Service (SaaS), possuir receitas recorrentes, alta escalabilidade, margens positivas e por possuir um perfil inovador, que resolve o processo de negócios de uma cadeia de valor. Por fim, ajuda pessoas no dia a dia de suas atividades. Somado a isso e, considerado o mais importante, detém um time que tem visão, capacidade de execução e ambição em crescer”, explica Piero Rosatelli, sócio da Oria.

Para atingir a meta elaborada junto à Oria, a Zenvia vem trabalhando na ampliação de seu portfólio de produtos e em projetos de estruturação para o crescimento da empresa.

“Após a entrada da Ória reforçamos a governança corporativa e a gestão da companhia, implementando ERP e organizando os principais processos de gestão, o que nos deu condições para nos tornarmos uma empresa mais robusta, experiente e capaz de gerar mais valor ao cliente por meio de produtos e tecnologias que ajudam na interação das empresas com seus consumidores”, ressalta Bobsin.

pesquisa de 2016 das pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil, feita pela Deloitte em parceria com a revista Exame, que listou 17 mil instituições para nomear as 100 companhias que apresentaram maior alta no faturamento em 2015, apontou a Zenvia em sétimo lugar no ranking.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]