Youper oferece aplicativo para combater timidez ou fobia social

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de janeiro de 2017 às 15:43 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Youper é uma plataforma que busca melhorar a vida das pessoas com timidez ou fobia social. Aproximadamente 12% da população mundial sofre com algum tipo de ansiedade.

Quantas pessoas não vivem o melhor da vida porque não conseguem criar relacionamentos ou estabelecer uma simples conversa? Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, que acompanhou 724 homens ao longo de toda a vida adulta, revela que são os relacionamentos e a forma como as pessoas passam por nossas vidas que nos agregam o valor de felicidade.

A startup é uma plataforma de terapia digital que acredita que o usuário tem condições plenas de se autodesenvolver.

Com base científica fundamentada nos modelos de terapia cognitivo-comportamental, no aplicativo o usuário testa seu nível de habilidade social e depois personaliza os desafios de acordo com os seus objetivos principais.

Atividades como falar em público, conversar com alguém do sexo oposto ou trabalhar sendo observado são alguns exemplos de conquistas que podem ser trabalhadas no Youper.

Hoje conta já com mais de 17 mil usuários, em 115 países do mundo. Em 2017 os planos de investimentos são para o mercado norte-americano.

Confira um vídeo:

Alexandre Braz, de 22 anos, sempre quis tocar violão e cantar diante algumas pessoas, mas temia a reação que elas poderiam ter. Aos poucos e com a ajuda do aplicativo, Alexandre entendeu como esse medo se construía na mente e também como minimizá-lo. Esse processo de reprogramação é a base da terapia cognitivo-comportamental que está presente no Youper.

“Um jeito para vencer a ansiedade social é enfrentar os próprios medos. Mas como fazer isso? Nós sabemos como é difícil transpor essa barreira e por isso desenvolvemos uma jornada repleta de desafios com dificuldades gradativas. É como transformar o frio na barriga em motivação”, comenta José Hamilton, psiquiatra a co-fundador do Youper

Além de desafios, esse caminho também envolve conhecimento psicológico e técnicas especiais como treinar a respiração, atenção às armadilhas do pensamento e uma constante reavaliação do nível de ansiedade diante situações semelhantes.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]