Yahoo é "demitido" do Snapchat por não saber usar a plataforma
Por Paula Zogbi
20 de outubro de 2015 às 11:40 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A ferramenta “Discover” do Snapchat acaba de chutar um dos seus membros, de acordo com o Fast Company. E sem tato algum: a substituição do Yahoo pelo Buzzfeed na plataforma nem foi avisada antes de ocorrer.
Com algumas marcas selecionadas, a seção de descoberta do aplicativo inclui doze nomes como Comedy Central, Vice e Cosmopolitan, que trabalham com uma linguagem específica para o público jovem que é o alvo principal do app. Mas aparentemente, o Yahoo não sabia lidar com essa linguagem.
A decisão, de acordo com o site, foi tomada em julho: “a maior parte do conteúdo do Yahoo parecia um noticiário antigo: a âncora Katie Couric aparecia sentada em uma mesa, lendo notícias para uma câmera, com o logo do Yahoo atrás. As crianças fugiam disso”, disseram executivos de mídia do Snapchat.
Outras fontes disseram que a companhia foi notificada de que o conteúdo estaria aquém das expectativas, e que o Yahoo não estaria recebendo os números de sua audiência, o que sugere que o descontentamento já tinha um certo histórico.
A parte triste foi a decepção: a priori, o CEO do Snapchat Evan Spiegel acreditava muito no trabalho de Couric, a âncora que não soube lidar com a linguagem proposta. Tanto que o contrato fora fechado diretamente com ela.
No ano passado, em uma rodada de investimentos que arrecadou US$10 bilhões ao Snapchat, o Yahoo foi um dos investidores.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários