WhatsApp atinge a meta de 1 bilhão de usuários no mundo

Um gráfico divulgado pelo próprio WhatsApp aponta que são mais de 42 bilhões de mensagens trocadas diariamente, 1,6 bilhões de fotos compartilhadas e 1 bilhão de grupos no aplicativo, no total

Avatar

Por Júlia Miozzo

2 de fevereiro de 2016 às 12:15 - Atualizado há 4 anos

Um dos aplicativos mais usados no Brasil, o WhatsApp atingiu hoje o marco de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, publicou Mark Zuckerbeg em sua página de Facebook. Quando a rede social comprou o aplicativo por mais de US$ 20 bilhões, em 2014, o número de usuários era menor do que a metade.

“Existem poucos serviços no mundo conectam com um bilhão de usuários”, escreveu o atual dono do aplicativo em sua página oficial. “Isso é quase uma em cada sete pessoas na Terra que usa WhatsApp todo o mês para estar em contato com seus amados, amigos e família”, escreveu, por sua vez, o blog oficial do WhatsApp.

Um gráfico divulgado pelo próprio WhatsApp aponta que são mais de 42 bilhões de mensagens trocadas diariamente, 1,6 bilhões de fotos compartilhadas e 1 bilhão de grupos, no total.

No último mês, o Facebook aboliu a tarifa anual de uso de US$ 0,99 do app, tornando-o agora totalmente gratuito, coisa que Zuckerberg teve orgulho de afirmar em sua postagem de empresa.