Wayra, da Telefónica, apoiará série de iniciativas para empreendedoras
Por Lucas Bicudo
14 de março de 2017 às 15:21 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Wayra Brasil – aceleradora que faz parte do Telefónica Open Future, programa de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica – apoiará a 1ª edição da Casa das Empreendedoras, atividade que fará parte do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, fruto da parceria entre Rede Mulher Empreendedora e Tech Sampa.
A Casa irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 de março. A Wayra realizará uma sessão de mentoria para as seis startups vencedoras. O “Conteúdo by Wayra” ocorrerá no dia 17, pela manhã, e envolverá aprendizado a respeito de crescimento do negócio, vendas, investimento e marketing digital.
Iniciativas como essa fazem parte do movimento que o programa Telefónica Open Future está fazendo para incentivar o empreendedorismo feminino e atrair mais mulheres para startups.
“Buscamos incentivar mulheres na tecnologia. A diversidade e complementariedade profissional são extremamente saudáveis para empresas. Muitas mulheres ainda não enxergam o empreendedorismo ou as startups como opção de vida. Elas sequer tiveram contato com essa realidade. Queremos mudar isso trazendo-as para perto dos programas de inovação, apoiando iniciativas de parceiros e incentivando que mais mulheres criem suas próprias startups tecnológicas”, reforça Renato Valente, country manager da Telefónica Open Future no Brasil.
No ano passado, o programa realizou o WomensAge, evento que contou com palestras e uma feira de recrutamento, que teve 96 vagas abertas em startups e mais de 500 mulheres inscritas.
Neste ano, novas ações serão desenvolvidas, começando pelo apoio à Casa das Empreendedoras, seguindo com encontros de mulheres líderes de startups e um fórum destinado só para elas – além de outros eventos até o próximo WomensAge, previsto para novembro.
As mulheres continuam sendo minoria no ecossistema empreendedor. Uma pesquisa realizada pelo Linkedin, em 10 países, mostrou que a presença feminina em empresas de tecnologia é de 30,4%, caindo para 20% quando chegam à liderança.
No Brasil, especificamente, apenas 20% das vagas de tecnologia da informação são ocupadas por mulheres, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad). Quando se olha o empreendedorismo feminino, a Rede Mulher Empreendedora mostra que a maioria das mulheres que empreendem são casadas e têm entre 30 a 39 anos – ou seja, começam mais tarde.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários