VP do Facebook deixa cargo para apoiar empreendedores

Brasileiro Alexandre Hohagen, que é vice-presidente do Facebook para América Latina, que apoiar startups

Avatar

Por Júnior Borneli

5 de março de 2015 às 10:35 - Atualizado há 5 anos

Alexandre Hohagen é vice-presidente do Facebook para a América Latina. Ele foi o principal responsável pela construção dos negócios da companhia no continente. Antes disso, Alexandre construiu os negócios do Google no continente e teve papel de destaque em empresas como HBO, UOL e ABN-AMRO Bank.

Todo esse histórico de sucesso deu a Alexandre uma bagagem profissional incrível e uma nova motivação: ir atrás de outros sonhos.

“Estou muito satisfeito em ter construído o Facebook na América Latina. No entanto, agora é o momento de ir atrás de outros sonhos. Quero dedicar mais tempo à minha família e, também, usar minha experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região”, disse através de um post no seu perfil do Facebook.

Quer falar com milhares de investidores e mentores? Cadastre sua startup no StartSe (www.startse.com.br). É gratuito.

Hohagen, que estava no Facebook há cinco anos, já investe em algumas startups, como a MarketUp, que desenvolveu um sistema de gratuito de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. Outros investidores dessa mesma startup são Romero Rodrigues, do Buscapé e Hélio Rotenberg, do grupo Positivo.

A vice-presidente de Soluções Globais de Marketing do Facebook, Carolyn Everson, fez elogios a Alexandre: “É um dos melhores líderes com quem tive a oportunidade de trabalhar ao longo de minha carreira”.

Fonte: Agência Estado