5 de dezembro de 2018 às 11:57 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A estratégia da Volkswagen surge após a montadora se envolver em um escândalo em 2015 nos Estados Unidos. A companhia instalou deliberadamente um dispositivo nos carros movidos a diesel, que fraudava para as autoridades e consumidores a quantidade de emissões de dióxido de carbono lançadas no ar.
Durante a conferência, o estrategista da Volks também falou que a marca vai parar de vender carros a combustão em 2040. Ele também afirmou que a montadora continuará a adaptar seus veículos para atender aos padrões ambientais, uma forma de cumprir as metas do acordo climático de Paris.
Carros elétricos
A maior montadora do mundo já começou a dar seus primeiros passos no mundo dos carros elétricos.
A Volkswagen já vende no Reino Unido o e-up!, um compacto totalmente elétrico. A empresa também disponibiliza a versão elétrica do Golf, esse último também à venda nos Estados Unidos.
A empresa planeja também lançar na Europa um crossover compacto de aproximadamente 20 mil euros (87 mil reais na cotação desta quarta), capaz de competir com a Tesla, de Elon Musk. As vendas devem começar a acontecer em 2020.
No próximo ano, a Porsche (uma das marcas controladas pela Volks) deve lançar o Taycan, totalmente elétrico, cuja produção foi aumentada, devido ao crescimento da demanda pelo produto.
Comentários