Volkswagen já tem data para acabar com carros a gasolina e diesel
Por Diogo Max
5 de dezembro de 2018 às 11:57 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Volkswagen já sabe quando vai parar de desenvolver os últimos carros a combustão (gasolina e diesel). É em 2026, daqui a 8 anos.
A informação foi dada pelo chefe de estratégia da montadora, Michael Jost, durante uma conferência perto da sede da empresa, em Wolfsburg, na Alemanha. Todas as marcas vão passar a se concentrar em carros elétricos.
A estratégia da Volkswagen surge após a montadora se envolver em um escândalo em 2015 nos Estados Unidos. A companhia instalou deliberadamente um dispositivo nos carros movidos a diesel, que fraudava para as autoridades e consumidores a quantidade de emissões de dióxido de carbono lançadas no ar.
Como consequência do “dieselgate”, a empresa trocou de presidente e teve de pagar uma multa pesada de 25 bilhões de dólares nos Estados Unidos.
Durante a conferência, o estrategista da Volks também falou que a marca vai parar de vender carros a combustão em 2040. Ele também afirmou que a montadora continuará a adaptar seus veículos para atender aos padrões ambientais, uma forma de cumprir as metas do acordo climático de Paris.
Carros elétricos
A maior montadora do mundo já começou a dar seus primeiros passos no mundo dos carros elétricos.
A Volkswagen já vende no Reino Unido o e-up!, um compacto totalmente elétrico. A empresa também disponibiliza a versão elétrica do Golf, esse último também à venda nos Estados Unidos.
A empresa planeja também lançar na Europa um crossover compacto de aproximadamente 20 mil euros (87 mil reais na cotação desta quarta), capaz de competir com a Tesla, de Elon Musk. As vendas devem começar a acontecer em 2020.
No próximo ano, a Porsche (uma das marcas controladas pela Volks) deve lançar o Taycan, totalmente elétrico, cuja produção foi aumentada, devido ao crescimento da demanda pelo produto.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários