Você sabe como é classificado cada tipo de carro autônomo?
Por Lucas Bicudo
1 de setembro de 2016 às 09:46 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A corrida para ver quem faz o melhor carro autônomo nunca esteve tão acirrada. A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) dos Estados Unidos definiu cinco níveis de direção autônoma para que você entenda a que passo estão esses veículos quando se deparar em uma matéria como essa, por exemplo.
Nível 0: zero assistência ao motorista do carro.
Nível 1: indica um ou mais sistemas de assistência independentes ao motorista, como controle de estabilidade ou controle de cruzeiro.
Nível 2: consiste em duas ou mais funções interligadas, como assistência de faixa e suavização de colisão. O motorista precisa estar alerta e pronto para assumir o controle do veículo instantaneamente em caso de emergência.
Nível 3: este é o primeiro nível em que as transições de controle pelo carro e controle humano podem ser mais relaxadas, levando até dez segundos, permitindo que o motorista fique mais alheio ao processo de direção enquanto o carro está no controle.
Nível 4: o carro agora tem a habilidade de encontrar sua própria saída do perigo se o motorista não estiver respondendo.
Nível 5: um veículo autônomo pode desempenhar todas as funções de direção sem a necessidade de interação humana em nenhum momento.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários