Você sabe como é classificado cada tipo de carro autônomo?

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de setembro de 2016 às 09:46 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A corrida para ver quem faz o melhor carro autônomo nunca esteve tão acirrada. A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) dos Estados Unidos definiu cinco níveis de direção autônoma para que você entenda a que passo estão esses veículos quando se deparar em uma matéria como essa, por exemplo.

Nível 0: zero assistência ao motorista do carro.

Nível 1: indica um ou mais sistemas de assistência independentes ao motorista, como controle de estabilidade ou controle de cruzeiro.

Nível 2: consiste em duas ou mais funções interligadas, como assistência de faixa e suavização de colisão. O motorista precisa estar alerta e pronto para assumir o controle do veículo instantaneamente em caso de emergência.

Nível 3: este é o primeiro nível em que as transições de controle pelo carro e controle humano podem ser mais relaxadas, levando até dez segundos, permitindo que o motorista fique mais alheio ao processo de direção enquanto o carro está no controle.

Nível 4: o carro agora tem a habilidade de encontrar sua própria saída do perigo se o motorista não estiver respondendo.

Nível 5: um veículo autônomo pode desempenhar todas as funções de direção sem a necessidade de interação humana em nenhum momento.

(via Tech Republic)

[php snippet=5]
E não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!