Você realmente precisa do plano de celular que assina? Este app descobre

Avatar

Por Paula Zogbi

18 de fevereiro de 2016 às 12:27 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Com a chegada da era dos smartphones e o crescimento do uso do pacote de dados, é muito comum que o cliente de telefonia móvel acabe contratando planos que cobrem funções inutilizadas – e não atendam as verdadeiramente importantes.

O crescimento exponencial das opções – 3G, 4G, pacotes de minutos, ligações, diferentes velocidades de conexão – fez com que ficasse muito mais complicado escolher o plano de celular ideal: a operadora, atualmente, passou a ser apenas um dos itens a se levar em consideração.

Buscando ajudar o consumidor a fazer essa escolha, sem perder as melhores oportunidades, chega ao Brasil o app PlanoMelhor, da empresa italiana WalletSaver.

Com base de 3.000 usuários no Brasil, o aplicativo pesquisa todos os planos disponíveis nas operadoras Claro, Nextel, Oi, Tim e Vivo para, cruzando com as especificidades e necessidades de cada cliente, selecionar as melhores opções – e as mais baratas. Isso permite adequação e economia, sem surpresas como acabar o pacote de dados no meio do mês ou pagar caro por serviços inutilizados.

 

Segundo Jacopo, a média de gasto dos clientes brasileiros em planos de telefonia é de R$130 por mês e, com o app, a economia média é de R$ 50 após o uso do aplicativo (ou seja, o preço pago agora em comparação com aquele recomendado pelo app).

 

Além disso, foi adicionada recentemente a função de monitorar o plano que já está sendo utilizado: “o usuário pode inserir seu plano de celular atual e ter um acompanhamento de quantos minutos, SMS e MB têm sido utilizados e quantos ainda permanecem para uso no plano”, afirmou o co-fundador da WalletSaver, Jacopo Soria, por e-mail. Isso o diferencia de outros serviços de pesquisa de planos de celular, como o Melhorescolha.

Apesar de alguns comentários negativos nas lojas de aplicativos, o PlanoMelhor tem 239 avaliações 5 estrelas na Google Play, do Android, e os desenvolvedores respondem a todas as dúvidas, garantindo que a atualização realizada nesta semana melhorou as finções do app. Todas as respostas estão no nome do próprio empreendedor.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.