VivaReal compra a Geoimovel e vira maior banco de dados do mercado imobiliário

Da Redação

Por Da Redação

26 de janeiro de 2017 às 11:07 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O VivaReal é um dos mais fortes candidatos, no Brasil, ao posto de unicórnio. E agora, acaba de solidificar ainda mais sua posição. A startup adquiriu a a Geoimovel, até então líder em soluções e pesquisas imobiliárias. Agora, o VivaReal passa a ter o maior banco de dados do mercado de usados e lançamentos, se tornando – agora, de maneira indiscutível – a maior plataforma digital do mercado imobiliário no Brasil.

A startup – que foi eleita uma das principais fintechs do mundo pela KPMG – atua em três frentes de atuação: portal de busca de imóveis, tecnologia para gestão de vendas e maior banco de dados de usados e lançamentos. A expectativa é que com a aquisição o VivaReal ofereça as melhores soluções de inteligência de negócio para o setor imobiliário, beneficiando os agentes envolvidos no processo de compra ou aluguel de imóveis.

A empresa adquirida – que tinha sido fundada em 2001 – monitorava mais de 500 cidades brasileiras em seu banco de dados, cobrindo um mercado que equivalia a 80% do PIB brasileiro. “O VivaReal e a Geoimovel unem suas expertises e dados para oferecer as melhores soluções, seja na busca de um imóvel para o sonho da casa própria ou para auxiliar imobiliárias, construtoras e incorporadoras no desenvolvimento de seus produtos e negócios para imóveis usados ou lançamentos. Esta aquisição está alinhada com o plano de negócios da empresa de facilitar eficientemente as transações imobiliárias no Brasil”, explica Lucas Vargas, CEO do VivaReal.

O valor da aquisição não foi informado, mas é um belo dinheiro para o bolso dos fundadores da Geoimovel – mais um exit bem sucedido no mercado brasileiro de startups. “A Geoimovel continuará oferecendo seus serviços com autonomia. Nossos clientes passam a contar com uma estrutura de negócios ainda mais robusta e expertise combinada das empresas. Enquanto o VivaReal possui o maior inventário de imóveis usados anunciados da internet, temos a maior base de lançamentos. Agora, poderemos cruzar todas essas informações para diversos estudos e outras soluções para o mercado”, explica Marcelo Molari, CEO da Geoimovel.

Já nestes últimos anos, o VivaReal tem se esforçado para expandir e diversificar os serviços e soluções prestados – com o lançamento do Viva Decora e investimentos na SuaHouse. A companhia é uma das principais startups brasileiras e já recebeu mais de R$ 170 milhões de investimentos dos fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures, Valiant Capital, Dragoneer Investment Group e Spark Capital.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]