Viu o modelo de roupa perfeito no Instagram? Agora é possível comprá-lo diretamente da rede social!
Por Lucas Bicudo
30 de Maio de 2016 às 12:09 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os números não mentem: de acordo com o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, este ano o setor deve movimentar aproximadamente R$ 69,7 bilhões. Isso representa 25% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.
Além do modelo de compra eletrônica vigente hoje, em que o consumidor entra em um marketplace online e escolhe seu produto, percebe-se que as redes sociais estão se tornando fortes aliadas desse jogo. Com 400 milhões de usuários, o Instagram, por exemplo, já é lugar ideal para grandes ou pequenas marcas atingirem seus consumidores.
“O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade e as marcas já postavam fotos dos produtos, usando-o como uma vitrine virtual. Hoje, conseguimos fazer dessa vitrine um novo canal de vendas e temos recebido feedbacks muito positivos dos clientes, alguns com aumento de venda superiores a 400%”, comenta Karol Fernandes, sócia fundadora do NowLink.
A startup brasileira, que em menos de 1 ano já atende mais de 100 clientes, encontrou nesse novo comportamento do consumidor uma oportunidade. Entre as marcas atendidas pela companhia estão Dafiti, Schutz, Arezzo, Reserva e Netshoes.
A plataforma funciona mais ou menos assim: uma URL é colocada na bio do Instagram da marca e, quando o cliente acessa, passa para uma página espelho, em que é possível clicar nas fotos e cair direto no endereço do produto.
“A experiência permite ao consumidor uma compra tão dinâmica quanto a agilidade que o Instagram proporciona. E é exatamente isso que o consumidor deseja. O NowLink facilita o processo de compra, aumentando a taxa de conversão e, consequentemente, as vendas”, conclui a sócia.
Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários