Visa vai investir em fintechs no Brasil, em parceria com uma das maiores aceleradoras do mundo
Por Júnior Borneli
8 de fevereiro de 2017 às 09:46 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Visa, uma das maiores operadoras de cartões do mundo, está buscando até 5 fintechs para acelerar através do programa “Track”, criado por meio da parceria com a Kyvo e GSV Labs, uma das mais importantes aceleradoras de startups do mundo.
A gigante dos cartões procura startups que possuam potencial para revolucionar a indústria de pagamentos eletrônicos no país e no mundo, que passarão por um processo de aceleração no Brasil e na sede da GSV, no Vale do Silício.
Para participar do programa, acesse o site do programa e faça a sua inscrição. O processo de seleção vai até o dia 31 de março. São apenas 5 vagas.
As startups aprovadas podem receber até R$ 235 mil cada uma em tecnologias e serviços profissionais. “Estamos nessa missão para sermos tão bem sucedidos no mundo digital quanto somos no físico, o que significa que estamos em busca de parceiros capazes de trabalhar com flexibilidade e rapidez”, conta Percival Jatobá, Vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. “O Visa Everywhere Initiative é a forma que encontramos para integrar essa nova mentalidade da comunidade de startups com o plano digital da Visa. Queremos parceiros inovadores que façam a diferença”.
No total, são até 6 meses de programa, com três de aceleração (um deles no Vale do Silício) e outros três meses de incubação. Isto faz parte do Visa Everywhere Initiative, um programa criado em 2015 para que a companhia impulsione novos relacionamentos com talentos emergentes no ecossistema de startups, trazendo novas ideias que melhorem o mundo dos pagamentos.
Após a seleção dos melhores participantes, estas startups passam por períodos de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias, recebendo acesso ao conteúdo, às práticas, aos estudos de casos da GSVlabs e a uma rede estratégica de 170 mentores da comunidade Global Silicon Valley. “O empreendedor terá à disposição toda a rede de mentores e técnicas empregadas no Vale do Silício a partir do Brasil, com a vantagem de poder otimizar a concepção e o planejamento da empresa para o mercado nacional”, diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.
Além disso, cada startup poderá apresentar seu pitch para um comitê nomeado pela Visa, Kyvo e GSVlabs no Demo Day, que deve acontecer em outubro de 2017. Não deixe de se inscrever através do site oficial.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários