Via Varejo promove Desafio de Acessibilidade no Varejo para estudantes

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de Maio de 2017 às 15:24 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Via Varejo, em parceria com a Ideation Brasil, lança o Desafio de Acessibilidade no Varejo, que consiste em um processo seletivo de projetos que proponham soluções criativas e de baixo custo de implementação para melhorar a acessibilidade no varejo.

O evento é para universitários dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Design da cidade de São Paulo e região. Isso porque as etapas são presenciais na capital paulista e a ideia é validar os aprendizados que esses alunos estão adquirindo durante a graduação.

A Via Varejo é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras: Casas Bahia e Pontofrio, além da Bartira, a maior fábrica de móveis do país. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 Estados e no Distrito Federal, com mais de 900 lojas e cerca de 50 mil colaboradores.

São quatro etapas:

1 – Pré-Inscrição e acesso aos materiais para desenvolvimento do projeto: de 10 de abril a 05 de maio (HOJE!). Nessa etapa os participantes deverão formar suas equipes, com até 3 membros, e enviar um email para: danilo.roselli@ideationbrasil.com.br, com nome completo, universidade e curso. Após a pré-inscrição a equipe terá acesso às plantas dos estabelecimentos a serem utilizados como Estudo de Caso e maiores informações com relação a como devem desenvolver o projeto.

2 – Etapa Online: de 12 de abril a 12 de maio. Os participantes deverão submeter um arquivo em PDF, contendo conceito do projeto em um formato livre (pode incluir texto, croquis, desenhos técnicos)

3 – Workshop Presencial: 01 de junho. Serão selecionados até quinze equipes para participarem do Workshop Presencial, que acontecerá em São Paulo e consistirá numa oportunidade das equipes interagirem com profissionais da Via Varejo e mentores convidados, recebendo feedbacks e insights de seus projetos. A partir das ideias obtidas no Workshop, as equipes poderão revisar os seus projetos e submeter um arquivo revisado até dia 14 de junho.

4 – Pitch Final: 29 de junho. Cinco equipes serão convocadas para o pitch final. Lá terão a oportunidade de apresentar seus projetos ao comitê avaliador da Via Varejo. No mesmo dia haverá a definição e o reconhecimento dos melhores projetos.

Para mais informações, acesse o Guia dos Participantes.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]