Versão empresarial do Facebook está prestes a ser lançada

Avatar

Por Júlia Miozzo

10 de dezembro de 2015 às 17:03 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nos próximos meses, o Facebook deve lançar o Facebook at Work, a versão profissional da rede social que já passou por um ano de testes. Segundo a Reuters, o novo serviço é voltado para a colaboração no ambiente de trabalho e é semelhante à rede original, com um feed de notícias, a opção de dar likes e um chat.

“Eu diria que 95% do que desenvolvemos para o Facebook também foi adotado para o Facebook for Work” disse Julien Codorniou, diretor de parcerias da plataforma global do Facebook à agência de notícias.

Uma das funções é manter perfis especiais que são distintos dos que já existem no perfil do Facebook, além de produtos exclusivos que serão criados. O serviço será aberto para todas as empresas uma vez que for lançado e deve contar com serviços premium, tal como analíticos de suporte ao consumidor.

Mais de 300 empresas, incluindo a Heineken e Royal Bank of Scotland, estão usando a nova rede.