Veja o que o presidente da Intel pensa sobre o futuro da tecnologia nas próximas décadas

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de agosto de 2016 às 15:37 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O presidente executivo da Intel Venkata “Murthy” Renduchintala fez um discurso chamado “as grandes mudanças tecnológicas que nos acontecerão em algumas décadas” no Developer’s Forum da Intel, que aconteceu na última quarta-feira (17).

Nele, Renduchintala mostra sua visão sobre como o mundo tecnológico parecerá em um futuro próximo:

1 – A tecnologia será cada vez mais integrada ao ambiente:

Renduchintala acredita que computadores, smartphones, wearables e até mesmo carros autônomos, se tornarão cada vez mais integrados nos próximos anos. Intel espera ver 50 bilhões de aparelhos conectados e 200 bilhões de sensores até 2020. Isso criará um número absurdo de dados, o que nos leva ao segundo ponto rechaçado pelo executivo:

2 – Revisão massiva da infraestrutura de rede:

Como dito no item anterior, a conectividade integrada gerará um número absurdo de dados e informações, o que forçará uma revisão massiva de como lidamos com a rede e sua infraestrutura. Isso significa meios de processar esses dados mais eficientes e análises de dados muito mais sofisticados. A ideia é que essa reestruturação, aliada à conectividade integrada, gere uma rede mais segura, eficiente e rápida.

3 – Conectividade 5G:

Rapidez na rede nos leva para o terceiro e último ponto ressaltado por Renduchintala: conectividade 5G, a cola que unirá integração tecnológica com o ambiente e análise de dados mais efetiva. O executivo acredita que o salto do 4G para o 5G será tão profundo quanto o salto do analógico para o digital. O 5G capacitará tudo com mais inteligência, escala e segurança.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!