Uma startup das mais famosas no Brasil está fechando as portas

Por Da Redação
4 de janeiro de 2017 às 15:14 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma das startups mais famosas no Brasil, a Fleety, anunciou que está encerrando suas operações. Infelizmente, a vida de empreendedorismo tem disso mesmo.
A startup, que fazia o compartilhamento de automóveis, não explicou muitos motivos para seu encerramento, mas sabemos que empreender no Brasil é realmente complicado. Uma pena.
A companhia tida recebido uma bela exposição no ano passado, virando notícia em alguns dos principais veículos de mídia do Brasil. Contudo, isso não parece ter sido o suficiente para prosperar.
Agora fica o aprendizado com a trajetória da Fleety e desejamos que os empreendedores, funcionários e investidores saíam dessa ainda mais fortes do que entraram. É a tomada de risco que fará o Brasil ficar mais forte, mais rico e com uma qualidade de vida cada vez maior. Boa sorte nas próximas empreitadas!
Veja a carta de despedida da Fleety:
O FIM DE UMA JORNADA
Há pouco mais de três anos, decidimos aplicar o conceito da Economia Colaborativa ao uso de carros. Compartilhar nada mais é que uma forma mais inteligente de fazer uso de um bem. Para os proprietários, isso significa uma renda a mais; para quem precisa de um carro esporadicamente, uma forma mais fácil e interessante de conseguir um; para nós, contribuir um pouquinho com, senão o mundo, a comunidade em que vivemos.
Com isso em mente, encaramos o desafio de provar que o car sharing é possível, mesmo em um país de “apaixonados por carros”. Com muita ambição, sonhos e trabalho duro, vencemos barreiras dentro do tradicional setor automobilístico, fomos chamados de loucos, batemos de frente com gente grande e desbravamos um mercado até então inexistente. A sensação que fica é a de missão cumprida. Ao longo dessa jornada, foram mais de 500 mil horas de locação, parcerias incríveis com proprietários e fornecedores e grandes aprendizados. No entanto, o Fleety chegou ao fim.
Todos sabem que empreender no Brasil não é moleza. Mesmo com uma equipe genial, que suou a camisa para construir uma plataforma de car sharing cada vez melhor, proprietários parceiros que compraram nossa ideia e tornaram o negócio possível, investidores que arriscaram junto com a gente e motoristas incríveis, situações externas impediram a continuidade dessa iniciativa, de forma que encerrar a operação foi não a mais fácil, porém a mais justa decisão a ser tomada.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
Cursos Online Startse para você iniciar:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários