Uma startup das mais famosas no Brasil está fechando as portas

Da Redação

Por Da Redação

4 de janeiro de 2017 às 15:14 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Uma das startups mais famosas no Brasil, a Fleety, anunciou que está encerrando suas operações. Infelizmente, a vida de empreendedorismo tem disso mesmo.

A startup, que fazia o compartilhamento de automóveis, não explicou muitos motivos para seu encerramento, mas sabemos que empreender no Brasil é realmente complicado. Uma pena.

A companhia tida recebido uma bela exposição no ano passado, virando notícia em alguns dos principais veículos de mídia do Brasil. Contudo, isso não parece ter sido o suficiente para prosperar.

Agora fica o aprendizado com a trajetória da Fleety e desejamos que os empreendedores, funcionários e investidores saíam dessa ainda mais fortes do que entraram. É a tomada de risco que fará o Brasil ficar mais forte, mais rico e com uma qualidade de vida cada vez maior. Boa sorte nas próximas empreitadas!

Veja a carta de despedida da Fleety:

O FIM DE UMA JORNADA

Há pouco mais de três anos, decidimos aplicar o conceito da Economia Colaborativa ao uso de carros. Compartilhar nada mais é que uma forma mais inteligente de fazer uso de um bem. Para os proprietários, isso significa uma renda a mais; para quem precisa de um carro esporadicamente, uma forma mais fácil e interessante de conseguir um; para nós, contribuir um pouquinho com, senão o mundo, a comunidade em que vivemos.

Com isso em mente, encaramos o desafio de provar que o car sharing é possível, mesmo em um país de “apaixonados por carros”. Com muita ambição, sonhos e trabalho duro, vencemos barreiras dentro do tradicional setor automobilístico, fomos chamados de loucos, batemos de frente com gente grande e desbravamos um mercado até então inexistente. A sensação que fica é a de missão cumprida. Ao longo dessa jornada, foram mais de 500 mil horas de locação, parcerias incríveis com proprietários e fornecedores e grandes aprendizados. No entanto, o Fleety chegou ao fim.

Todos sabem que empreender no Brasil não é moleza. Mesmo com uma equipe genial, que suou a camisa para construir uma plataforma de car sharing cada vez melhor, proprietários parceiros que compraram nossa ideia e tornaram o negócio possível, investidores que arriscaram junto com a gente e motoristas incríveis, situações externas impediram a continuidade dessa iniciativa, de forma que encerrar a operação foi não a mais fácil, porém a mais justa decisão a ser tomada.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]

Cursos Online Startse para você iniciar: