Uma das maiores startups do Brasil teve dia livre para tocar novos projetos

Da Redação

Por Da Redação

13 de setembro de 2016 às 19:46 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já pensou ter um dia inteiro para desenvolver as suas ideias dentro da sua empresa? Principalmente aquelas que podem trazer alguma melhoria para a empresa ou clientes? Foi o que fez uma das principais startups brasileiras, o GuiaBolso, que promoveu seu primeiro Hack-A-Day, no começo de setembro.

A ideia do evento é instigar a criatividade dos funcionários, transformando-se em um ambiente de criação pleno por um dia, quando todos os funcionários se desligam de suas funções principais para gastar seu tempo em seus próprios projetos. “Hack-A-Day é um dia em que tiramos todas nossas ideias acumuladas durante meses e anos na gaveta, projetos que trazem valor para os nossos usuários. Reunimos o time e executamos essas ideias”, diz o CTO do GuiaBolso e idealizador do evento, Inajá Azevedo.

Foram inscritos 40 projetos e foram selecionados 10 para serem tocados neste dia. Os cerca de 80 colaboradores do GuiaBolso se inscreveram nos projetos que mais se identificaram e ficaram um dia inteiro trabalhando na ideia. Tiveram desde projetos para automatizar partes dos processos de extração de dados do GuiaBolso até o início do desenvolvimento de um sistema de chat para atendimento dos usuários.

“Obviamente, este dia foi usado apenas para dar início a novos planos, que ainda precisarão ser desenvolvidos antes de lançarmos qualquer coisa. Em todo caso, é uma boa oportunidade para integrar pessoas de diferentes equipes, além de estimular um ambiente criativo onde todos são ouvidos”, afirma Inajá. Com o sucesso deste dia, a intenção é repeti-lo em breve, realizando um evento desses a cada 2 meses.

[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!