Um dos maiores jogadores de basquete da história estudou muito e decidiu investir US$ 100 milhões em startups

Da Redação

Por Da Redação

22 de agosto de 2016 às 11:33 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete da história, estava estudando que nem louco para se tornar um venture capitalista – inclusive ligando para seus amigos às 4h da manhã para tirar dúvidas.

Agora, ele se sente confortável para dar o próximo passo: montar seu próprio fundo, que investirá US$ 100 milhões em startups de tecnologia, mídia e análise de dados, mostra o The Wall Street Journal.

Esse fundo será feito em conjunto com o investidor Jeff Stibel e se chamará Bryant Stibel, localizado em Los Angeles – fora do Vale do Silício, mas a cidade que Bryant representou por muitos anos jogando pelos Los Angeles Lakers. No momento, eles não querem financiamento externo.

Eles já investiram em 15 startups juntos desde 2013, antes mesmo do lançamento do fundo – incluindo aí a The Players Tribune, RingDNA e a Scopely, de vídeo games.

A esperança é que Bryant + Stibel seja uma dupla tão forte, complementar e renomada quanto Bryant e Shaquille O’Neal. Stibel é conhecido como ex-CEO da Web.com, além de fundar várias empresas de tecnologia.

Bryant notou ao Wall Street Journal que existe uma comparação de seu fundo com o de Carmelo Anthony, jogador do New York Knicks que foi ouro nas Olimpíadas do Rio, o Melo7 Tech, e também o de Shaquille O’Neal (hoje seu desafeto) que também vem investindo em startups recentemente.

“Eu acho interessante que as pessoas lembrem da minha competividade com outros jogadores, mas estou mais interessado em como ajudar o Shaquille ou o Carmelo”, disse Bryant, um dos maiores jogadores da história e que tentava sempre ser melhor que os outros.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!