Um dos maiores jogadores de basquete da história estudou muito e decidiu investir US$ 100 milhões em startups

Por Da Redação
22 de agosto de 2016 às 11:33 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete da história, estava estudando que nem louco para se tornar um venture capitalista – inclusive ligando para seus amigos às 4h da manhã para tirar dúvidas.
Agora, ele se sente confortável para dar o próximo passo: montar seu próprio fundo, que investirá US$ 100 milhões em startups de tecnologia, mídia e análise de dados, mostra o The Wall Street Journal.
Esse fundo será feito em conjunto com o investidor Jeff Stibel e se chamará Bryant Stibel, localizado em Los Angeles – fora do Vale do Silício, mas a cidade que Bryant representou por muitos anos jogando pelos Los Angeles Lakers. No momento, eles não querem financiamento externo.
Eles já investiram em 15 startups juntos desde 2013, antes mesmo do lançamento do fundo – incluindo aí a The Players Tribune, RingDNA e a Scopely, de vídeo games.
A esperança é que Bryant + Stibel seja uma dupla tão forte, complementar e renomada quanto Bryant e Shaquille O’Neal. Stibel é conhecido como ex-CEO da Web.com, além de fundar várias empresas de tecnologia.
Bryant notou ao Wall Street Journal que existe uma comparação de seu fundo com o de Carmelo Anthony, jogador do New York Knicks que foi ouro nas Olimpíadas do Rio, o Melo7 Tech, e também o de Shaquille O’Neal (hoje seu desafeto) que também vem investindo em startups recentemente.
“Eu acho interessante que as pessoas lembrem da minha competividade com outros jogadores, mas estou mais interessado em como ajudar o Shaquille ou o Carmelo”, disse Bryant, um dos maiores jogadores da história e que tentava sempre ser melhor que os outros.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários