Última semana para se inscrever na jornada de aceleração do FIEMG Lab

Da Redação

Por Da Redação

29 de novembro de 2016 às 15:59 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O FIEMG Lab é um programa de aceleração, desenvolvido pelo o SEBRAE, FAPEMIG, CNI e SEDECTES, que tem o propósito de impulsionar projetos com potencial de se tornarem um negócio de alto impacto dentro de universidades do país. E ele está em sua última semana para inscrição, através deste site.

O escopo da busca é por quem já esteja em desenvolvimento e que atue com tecnologias em Internet das Coisas, prototipagem e produção 3D, big data analytics, machine learning, redes sociais e materiais capazes de criarem soluções reais em produtividade e eficiência, inovação, aquisição de mercado, sustentabilidade e tecnologias de hardware.

“Através da mobilização de jovens, estudantes e empresários abertos a essa cultura inovadora de startups, podemos acreditar na construção de um futuro diferente. Estamos preparando as pessoas e as empresas para entenderem como esse futuro vai impactar na vida de todos”, comenta Fabio Veras, gestor do programa.

Nesta primeira fase, 100 projetos serão selecionados. Durante 18 meses, serão mais 4 fases que passarão uma peneira por essa lista, resultando em apenas 5 negócios que terão o suporte para a expansão.

Entre os benefícios do programa estão: apoio financeiro aos times na modalidade de bolsas; mentorias com especialistas; concessão de investimento financeiro para as 15 empresas selecionadas para a fase 3 do programa, no valor entre R$ 50 mil e R$ 100 mil; escritório compartilhado; pontuação extra no Edital SENAI SESI de Inovação para os projetos aprovados; pré-análise de impacto social para as 35 empresas selecionadas na fase 2 seguindo padrões dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; acesso especial a consultorias tecnológicas oferecidas pelo SEBRAE-MG; acesso ao Laboratório de Prototipagem Rápida do SENAI; e mentoria para captação de recursos. Cada time deverá realizar o cadastro na plataforma e submeter as informações do projeto.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!