Uber lançará compartilhamento de viagens no Brasil

Avatar

Por Paula Zogbi

24 de março de 2016 às 10:22 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – O Uber Pool, ferramenta que permite que usuários compartilhem corridas com destinos próximos, está para chegar ao Brasil. A informação é de fontes consultadas pela Epoca.

Já presente em algumas localidades, a funcionalidade pode baratear em até 25% cada corrida, em relação ao UberX. Cada viagem poderá ser compartilhada em até 3 usuários.

O Uber já permite que pessoas conhecidas dividam o valor da mesma corrida através do app quando viajam juntas, mas nesse caso é diferente: usuários desconhecidos indo para destinos próximos (ou o mesmo) poderão compartilhar valores. 

Na época do lançamento da versão beta, o CEO da empresa disse que a ideia era fazer com que o aplicativo se tornasse, definitivamente, uma opção mais barata do que o carro próprio. De acordo com o texto publicado no blog da companhia, o Google participou da criação da ferramenta, que busca também a maior interação entre usuários.

Os taxistas, maiores prejudicados pelos preços baixos praticados pela companhia, podem sair perdendo ainda mais, já que em boa parte das cidades brasileiras a carona não é permitida para este tipo de transporte.

Ao mesmo tempo, a função pode dar mais motivos para motoristas do próprio Uber pressionarem pelo aumento das tarifas do app, que já virou pauta de uma greve organizada para a próxima segunda-feira. No cenário do Uber Pool com tariufas mais altas, usuários continuam pagando pouco, mas os motoristas ganhariam mais.