Uber atinge 1 bilhão de corridas em apenas 5 anos

Avatar

Por Júnior Borneli

31 de dezembro de 2015 às 10:36 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A rápida expansão do Uber pode ser medida por esse número: 1 bilhão de viagens em apenas cinco anos e meio de existência. Lançado em 2010, o Uber é uma das startups de maior sucesso da história.

A viagem de número 1 bilhão aconteceu em Londres, na Inglaterra, na véspera de Natal. A empresa diz que o motorista de sorte se chama Martin e que ele recebeu vários presentes pelo feito.

Essa informação é muito relevante, mas são outros bilhões que chamam a atenção quando se fala do Uber. O valor de mercado da empresa já chega a US$ 62,5 bilhões.

Enquanto o Uber cresce de forma astronômica em todo o mundo, os seus concorrentes patinam. O Sidecar anunciou o encerramento de suas atividades, enquanto o Lyft vem se firmando como uma solução apenas regional em alguns países asiáticos, principalmente.

O grande diferencial do Uber é a capacidade de convencer novos motoristas e equilibrar a oferta e procura, de modo que todos os participantes tenham receitas relevantes, a ponto de continuarem no negócio. Um dos grandes desafios da empresa, no entanto, são as batalhas judiciais travadas em vários países.

Presente em 68 países e 370 cidades, a empresa espera que a viagem de número 2 bilhões aconteça antes do fim de 2016.