Tudo o que rolou nesta última semana de eMerge America, em Miami

Evento discute inovação digital para mais de 10 milpessoas

Avatar

Por João Kepler Braga

20 de abril de 2016 às 17:55 - Atualizado há 4 anos

Miami, nesta semana, se transformou na capital da inovação Digital. eMerge Americas reuniu cerca de 13 mil pessoas para discutir inovação, tecnologia e startups.

O evento teve seu foco voltado para  as soluções e startups dos países da América Latina, América Central e da América do Norte, conectando líderes e investidores da indústria global com os principais negócios e empreendedores inovadores dos continentes.

Empresas de tecnologia tradicionais e mais de 400 startups de vários países participam no Startup Showcase, apresentando soluções para diversas verticais.

Conferências se alternaram no auditório principal. O general Colin Powell, ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos, começou com uma inspiradora palestra sobre Performance e Resultados. Segundo ele, “é isso o que realmente importa, independente do que você faça ou onde trabalhe”.

O co-fundador da Netflix Marc Randolph entrou no palco na sequência e ressaltou a dificuldade real que é alcançar o sucesso. O fundador da AOL Steve Case falou sobre a terceira onda da internet – tema do seu livro, A  lenda do skate Tony Hawk falou de persistência e desafios para o empreendedor esportista.

Entretanto, no meio de tanta coisa interessante, o grande momento do evento certamente foi a palestra  do Ray Kurweil, cientista do Google e autor do livro “Strategies to Creating Future Industries”, que mostrava diversos ensinamentos sobre nosso futuro próximo e como estão seus estudos sobre a evolução humana.

Para finalizar, ainda teve a palestra da mais famosa estagiária dos Estados Unidos, Monica Lewinsky, com o sugestivo tema “O preço da vergonha”.

O Brasil está no evento com um stand promovido pelo Tech Sampa, com apoio do executivo Michel Porcino e do brasileiro Marcelo Ballona, ex-submarino.com. As startups presentes são: TRAKTO, NETSHOWME, EZPARK, TECH4SAFE, LEAN SURVEY, TUTI,  LOOX VR, HIPPO DRS.

Muitas delas estão aproveitando o contato com o publico para vender seus serviços. Os brasileiros tiveram a honra de conversar reservadamente no evento com o visionário Bibop Gresta de Hyperloop, que é o meio de transporte proposto pelo fundador do PayPal, SpaceX e Tesla, Elon Musk.

A startup Trakto.io lançou no evento sua nova versão global, uma poderosa ferramenta para criação, controle, compartilhamento, vendas e marketing digital de documentos, como e-books, apresentações, propostas e muito mais. Na imagem abaixo, Paulo Tenório, CEO do Trakto, fechando seus primeiros contratos com usuários internacionais.

01