Tudo o que rolou nesta última semana de eMerge America, em Miami

Avatar

Por João Kepler Braga

20 de abril de 2016 às 17:55 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Miami, nesta semana, se transformou na capital da inovação Digital. eMerge Americas reuniu cerca de 13 mil pessoas para discutir inovação, tecnologia e startups.

O evento teve seu foco voltado para  as soluções e startups dos países da América Latina, América Central e da América do Norte, conectando líderes e investidores da indústria global com os principais negócios e empreendedores inovadores dos continentes.

Empresas de tecnologia tradicionais e mais de 400 startups de vários países participam no Startup Showcase, apresentando soluções para diversas verticais.

Conferências se alternaram no auditório principal. O general Colin Powell, ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos, começou com uma inspiradora palestra sobre Performance e Resultados. Segundo ele, “é isso o que realmente importa, independente do que você faça ou onde trabalhe”.

O co-fundador da Netflix Marc Randolph entrou no palco na sequência e ressaltou a dificuldade real que é alcançar o sucesso. O fundador da AOL Steve Case falou sobre a terceira onda da internet – tema do seu livro, A  lenda do skate Tony Hawk falou de persistência e desafios para o empreendedor esportista.

Entretanto, no meio de tanta coisa interessante, o grande momento do evento certamente foi a palestra  do Ray Kurweil, cientista do Google e autor do livro “Strategies to Creating Future Industries”, que mostrava diversos ensinamentos sobre nosso futuro próximo e como estão seus estudos sobre a evolução humana.

Para finalizar, ainda teve a palestra da mais famosa estagiária dos Estados Unidos, Monica Lewinsky, com o sugestivo tema “O preço da vergonha”.

O Brasil está no evento com um stand promovido pelo Tech Sampa, com apoio do executivo Michel Porcino e do brasileiro Marcelo Ballona, ex-submarino.com. As startups presentes são: TRAKTO, NETSHOWME, EZPARK, TECH4SAFE, LEAN SURVEY, TUTI,  LOOX VR, HIPPO DRS.

Muitas delas estão aproveitando o contato com o publico para vender seus serviços. Os brasileiros tiveram a honra de conversar reservadamente no evento com o visionário Bibop Gresta de Hyperloop, que é o meio de transporte proposto pelo fundador do PayPal, SpaceX e Tesla, Elon Musk.

A startup Trakto.io lançou no evento sua nova versão global, uma poderosa ferramenta para criação, controle, compartilhamento, vendas e marketing digital de documentos, como e-books, apresentações, propostas e muito mais. Na imagem abaixo, Paulo Tenório, CEO do Trakto, fechando seus primeiros contratos com usuários internacionais.

01