TruckPad anuncia parceria com Mercedes-Benz

Avatar

Por Lucas Bicudo

15 de agosto de 2016 às 12:38 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

TruckPad, startup que conecta caminhoneiros à carga, via aplicativo e geolocalização, acaba de anunciar parceira com a Mercedes-Benz, aumentando ainda mais o relacionamento com os caminhoneiros de todo o país. A startup, chamada de Uber dos Caminhões, faz relacionamento com uma das líderes do mercado de caminhões.

O uso crescente de ferramentas online, conectividade e comunicação mais rápida e completa, fez com que a empresa visse no TruckPad um verdadeiro aliado. Através do aplicativo, a Mercedes agora consegue se comunicar e oferecer serviços, produtos e outras iniciativas aos motoristas, além de realizar pesquisas rápidas que sirvam de referência para avaliações e o aprimoramento de produtos e serviços da Mercedes.

“Para nós é muito gratificante fechar essa parceria com a Mercedes-Benz e poder contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos aos caminhoneiros pela empresa. Por meio de nossos serviços, a companhia terá acesso a um expressivo universo de motoristas autônomos de caminhões, o que permite falar diretamente com cada um, entender suas demandas e sempre oferecer novas soluções”, explica Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad.

O sistema compila informações sobre o comportamento e localização dos caminhoneiros, que podem ser úteis para parceiros, já que é possível definir as necessidades de produtos e serviços dos motoristas ao longo do percurso e ofertá-los.

A parceria entre as companhias segue a tendência mundial da Daimler – a controladora da Mercedes – , de uso crescente da conectividade em caminhões e, consequentemente, para a otimização do transporte e do trânsito. O uso da internet para comandar um caminhão já é possível, o que trará grandes efeitos para a humanidade.

O uso da telemática pelo FleetBoard, o exclusivo sistema de gestão de frota e rastreamento da Daimler, reforça essa tendência e coloca a empresa na liderança da aplicação de avançadas tecnologias de comunicação e informática.

“No que se refere à conectividade e ao uso crescente da internet das coisas no segmento de transportes, queremos estar ao lado dos caminhoneiros. Temos experiência e conhecimento para isso, já nos dias de hoje e também para o futuro. Ao unir nossas forças, podemos crescer muito e oferecer mais serviços aos usuários desse dinâmico aplicativo, tanto os motoristas, quanto as empresas transportadoras e os demais parceiros”, finaliza Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!