Transkids ajuda pais a organizar e acompanhar o transporte escolar dos filhos

Avatar

Por Júnior Borneli

22 de dezembro de 2015 às 15:08 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O transporte escolar é sempre uma preocupação para os pais, principalmente nas grandes cidades. Com o trânsito lento, é difícil saber onde estão as crianças e quanto tempo vão levar para chegar em casa.

Foi pensando nessas situações que os empreendedores Marcus Vinicius Palota e Rafael Miguel criaram o Transkids, aplicativo que ajuda na organização do transporte escolar, auxiliando condutores e pais a terem maior controle sobre as viagens.

Dentre as diversas funcionalidades do aplicativo, destaca-se o alerta que informa que a criança entrou no veículo de transporte escolar, chegou na escola ou retornou para casa. Além disso, o contato com o condutor ou assistente do serviço de transporte escolar é muito fácil, feito com apenas 2 toques no smartphone.

Outro ponto de destaque do Transkids é a otimização das rotas. Depois de baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS, é possível identificar um serviço de transporte mais próximo de casa e da escola, diminuindo o tempo em que a criança fica em trânsito.

Para os prestadores de serviço de transporte escolar, o aplicativo é uma solução completa. É possível criar listas com todos os passageiros transportados, vinculá-los com pais ou responsáveis, emitir alertas, acompanhar o trânsito em tempo real e gerenciar as rotas até a casa de cada passageiro.

O Transkids está cadastrado na plataforma StartSe e se destaca por ter um perfil completo, com informações consistentes e dados atualizados. Além, é claro, de ser um aplicativo bastante útil.

Quer virar notícia no StartSe? Cadastre sua startup, atualize seus dados e mantenha o perfil completo!