Transformação Digital: “rodas novas” não fazem empresas velozes – nem melhores

Victor Hugo Bin

Por Victor Hugo Bin

12 de agosto de 2020 às 18:13 - Atualizado há 3 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Henry Ford uma vez disse: “Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que é um cavalo mais rápido”.

O mesmo pode se dizer da maioria das empresas quando questionadas sobre seus processos atuais ou futuros sobre o tema Transformação Digital.

Este termo nos últimos 5 anos se tornou cada vez mais buscado pelas empresas brasileiras. E diante da pandemia, precisamente entre o final de maio e começo de abril, o interesse pelo assunto disparou.

Google Trends

Isso é ótimo porque as empresas estão mais conscientes de que precisam mudar, mas dada a urgência que a pandemia mostrou, muitas ainda não sabem “como” e “o quê” mudar.

Muitas estão reinventando seus processos pelo avesso, e focando no processo errado que queremos que você evite de agora em diante.

Você não precisa de uma nova tecnologia para reinventar sua empresa, precisa de uma nova empresa capaz de usar e entender essas novas tecnologias. 

Usando o mesmo exemplo de Henry Ford:

Botar um novo par de rodas e uma pintura atraente no seu automóvel, não fará ele ter a performance de uma Ferrari.

E o mesmo acontece dentro das empresas.

Adotar uma nova tecnologia não fará uma empresa se reinventar, ter mais agilidade ou adotar um novo modelo de negócio. Só dará mais agilidade a velhos processos que não funcionam.

Isso não é mais o suficiente para uma empresa que quer se digitalizar e disputar mercado e cliente com as novas empresas que estão surgindo.

Que já entenderam o conceito de “plataforma”, sabem atender às necessidades dos novos clientes e aprenderam a “jogar o jogo” dos novos negócios melhor e mais rápido que as empresas tradicionais.

Por isso, nós da StartSe nos reunimos com dois dos maiores especialistas em Transformação Digital para Empresas do Brasil, Daniel Castello e Antonio Salvador, para te ajudar a construir com você um novo plano de ação para sua empresa.

O Transformação Digital para Executivos é uma formação de 2 dias, onde você vai se preparar para Transformação Digital do seu Negócio e usá-lo como diferencial competitivo diante das novas concorrentes.

Nesses dias você vai aprender:

Dia 1:

– Sobre as Oportunidades e Ameaças da Transformação Digital, e redesenhar sua empresa a partir disso;

– Montar sua Estratégia de Transformação;

– Planos Defensivos e Ofensivos de Mercado;

– Desenhar alternativas e montar estratégias para o seu negócio;

Dia 2:

– Mapear o suporte e competências necessárias para o seu processo de Transformação acontecer;

– Orquestrar sua Gestão de Mudança de forma efetiva e gradual;

– Aprender com cases práticos os acertos e erros que startups e empresas tradicionais tiveram ao organizar suas próprias transformações;

– E focaremos neste segundo dia no seu Plano de Ação Individual…

Para você sair daqui capaz de botar tudo em prática o quanto antes.

Se você entendeu a importância deste assunto para o futuro da sua empresa. 

Quer ter uma empresa mais preparada e competitiva para disputar mercado com as empresas digitais, aprendendo com 2 experts sobre o assunto que já ajudaram várias empresas nessa jornada.

Clique aqui ou no link abaixo conheça todos os detalhes sobre a Formação Transformação Digital para Executivos.

>> Conheça AQUI a formação e garanta sua inscrição

Nossa próxima turma tem as opções presencial, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento social, ou a opção de transmissão online e ao vivo.