TozziniFreire Advogados e ACE firmam parceria para orientação jurídica

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de agosto de 2016 às 14:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

TozziniFreire Advogados prestará consultoria jurídica para as startups da ACE, em uma iniciativa conjunta para melhor estruturar legalmente as empresas que estão passando pelo processo de aceleração da eleita Melhor Aceleradora da América Latina. Com a parceria, as startups passam a contar agora com o apoio de um escritório full-service na identificação e tratamento de riscos legais associados aos seus modelos de negócios.

A aliança engloba ações para todos os estágios de aceleração: desde o início, quando o mais importante é ter noções gerais e se conscientizar sobre a necessidade de cuidar dos aspectos legais, evitando problemas no futuro, até a etapa de escala, com elaboração de documentos base e assessoria jurídica para a captação de investimento.

Os benefícios para as startups aceleradas serão entregues por meio de dois tipos de ações:

As coletivas, em palestras de conscientização e uma semana de “clínica geral”, com conteúdo visando sempre empoderar e ensinar às empresas importantes noções jurídicas; e as individuais, em reuniões de avaliação de riscos de acordo com o modelo de negócios e modo de operação, consultoria individualizada sobre marcas e patentes, termos e condições de uso, assessoria para captação e contratos, assessoria jurídica para investidores e acompanhamento próximo de advogados do TozziniFreire, que atuarão como mentores jurídicos dessas startups.

“Há algum tempo estamos pensando em uma maneira eficaz de contribuir para o ambiente de empreendedorismo no Brasil e a aliança com a ACE serviu como uma luva a esse propósito”, discursa Rodrigo de Campos Vieira, sócio de TozziniFreire envolvido no projeto de aceleração. Para Rafael Marchesano, líder de aceleração da ACE, a empresa de advocacia passa a resolver uma demanda gigantesca das startups.

“A questão jurídica é de extrema importância para os empreendedores e ter um escritório especializado como aliado protege a empresa, mitiga os riscos e melhora a performance das startups aceleradas”, diz Marchesano. “Para as aceleradas, ter um dos melhores escritórios de advocacia do país suportando a empresa do ponto de vista jurídico não é só um benefício técnico, mas também um selo de qualidade para a própria startup”, complementa.

Além da atuação direta nas startups aceleradas, ACE e TozziniFreire trabalharão também para melhorar o ecossistema empreendedor, criando conteúdo conjunto para startups e com outras iniciativas de conscientização.

“A ideia é que, ao final de cada ciclo de aceleração, as startups estejam bem estruturadas e respaldadas juridicamente – e que isso possa ajudar a negociação com investidores, tornando mais ágil a capitalização dessas empresas”, finaliza Rodrigo.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!