Todas as 174 startups que já receberam investimentos por fundos no Brasil

Por Da Redação
5 de janeiro de 2017 às 17:03 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
*Por Martino Bagini, investidor e empreendedor, sócio da Astella Investimentos
Como investidores de Venture Capital, ou Capital Empreendedor, boa parte de nosso tempo é consumida num processo chamado: originação, a busca de oportunidades afim de encontrarmos nossos futuros investimentos em empresas ligadas a software/Internet.
Esse processo ocorre: de forma reativa, quando somos contactados via e-mail, LinkedIn, indicação, etc.; ou de forma proativa, quando partindo da nossa Tese de Investimentos, elegemos um setor ou oportunidade específica, e buscamos empreendedores com startups atuando naquele setor ou problema/oportunidade.
Num ano “normal”, identificamos entre 700 e 900 startups, dentre as quais selecionaremos três ou quatro – entre 0,3 e 0,5%, nas quais investiremos em algum momento de 9 a 12 meses à partir do primeiro contato.
Nossa estimativa atual indica que somos capazes de detectar e analisar (em diferentes níveis de profundidade), cerca de 70% das oportunidades do setor. Números que batem, de forma bastante grosseira, com os da ABStartups — Associação Brasileira de Startups, que indicava cerca de 4.100 inscritos entre 2011 e 2015, com crescimento de 40% ao ano e a seguinte distribuição geográfica e setorial.
Como produto deste esforço interno de mapear o mercado, resolvemos criar e compartilhar um quadro das principais empresas investidas por fundos de VC no Brasil nos últimos anos.
São 174 empresas identificadas investidas, que reforçam o quanto o mercado brasileiro tem crescido e evoluído; em linha com fato de São Paulo já ter o 12º melhor ecossistema empreendedor do mundo e de iniciativas como a sede e rede do Cubo; dentre tantos outros.
Um excelente ensejo para o ano de 2017, que tem tudo para ser o melhor ano até hoje, tanto para se fundar uma empresa ligada ao mundo digital, quanto para se financiar iniciativas já existentes.
Feliz 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e principalmente: um grande 2017!
(e obrigado ao Andre Denofrio pela revisão dos %’s)
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários