Tim Cook diz que iPhone é mais caro do que deveria (e pode abaixar preço)

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de maio de 2016 às 14:06 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O CEO da Apple, Tim Cook, provavelmente deu o comentário mais detalhado sobre o efeito do alto preço do iPhone na queda de vendas de hardware de até agora.

Em uma entrevista para a NDTV’s Vikram Chandra, da Índia, Cook foi duramente questionado se o preço do aparelho é realmente condizente com o que ele vale. Nos Estados Unidos um iPhone chega a custar US$ 600 – no resto do mundo esse preço cresce quase que inimaginavelmente.

No último trimestre, a Apple divulgou que suas vendas de hardwares caíram em 16% e o concorrente Android está levando a melhor quase que em todos os mercados. Analistas prevém que essa queda perdurará ao longo de todo o ano.

A resposta de Cook foi que de fato ele acha que o preço do iPhone, em lugares como a Índia, está supervalorizado e a companhia já começa a fazer planos para diminuir esse preço. “Eu reconheço que os preços estão altos. Não estamos medindo esforços para que essa situação gradualmente mude”, diz.

Esse é um reconhecimento extremamente significante.

O mantra da Apple sempre foi fazer os melhores produtos possíveis e não se preocupar com o quanto eles irão custar. Foi desse jeito que a companhia sempre manteve suas enormes margens de lucro. Então qualquer noção de que um CEO considera que sua empresa esteja vendendo seus produtos por um preço alto já é importante.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]