Tem uma startup? Veja os eventos que você não pode perder

Avatar

Por Juliana Américo

26 de fevereiro de 2015 às 15:10 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Algo muito importante para quem quer abrir uma empresa é ter bons contatos com pessoas influentes no setor. Ter uma rede de contatos pode ajudar a alavancar os negócios e você ainda garante conselheiros e mentores de peso para orientar.

No caso das startups, o que não falta é eventos e atividades para conectar jovens empreendedores e possíveis investidores.

Confira os principais eventos que você precisa participar:

Campus Party
O evento, que acontece em diversas cidades ao redor do mundo, reúne empreendedores e programadores por uma semana, que têm a oportunidade de exibir os seus projetos para possíveis investidores.

Circuito Startup
O Circuito Startup promove o encontro entre empreendedores, investidores, desenvolvedores, prestadores de serviço, incubadoras, aceleradoras de negócios, mídia e interessados na cena startup. Possui formato Happy Hour, facilitando e estimulando o diálogo entre um grande número de pessoas. Uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, conhecendo pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos. 
Os encontros acontecem em várias cidades, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Feira do Empreendedor
Tem o objetivo criar um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

InovAtiva Brasil
O InovAtiva Brasil é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e oferece capacitação e coaching para negócios inovadores. Os projetos aprovados recebem mentoria gratuita durante dois meses e os 100 empreendedores mais bem preparados passarão para terceira fase, em que terão oportunidades para interagir com potenciais investidores.

Startup Farm Day
O evento é um workshop de 14 horas, ou seja, um dia inteiro com atividades práticas do empreendedorismo inovador para a exploração de uma ideia de negócio.

Startup Weekend
O evento de imersão oferece uma experiência única, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. O Easy Taxi, por exemplo, nasceu em uma Startup Weekend. O evento acontece em várias cidades ao redor do mundo ao longo do ano.

Também é interessando ficar de olho nas agendas das aceleradoras, que sempre realizam eventos para reunir empreendedores.